Tia Roberta Odontopediatra » Blog Archive » Sobre a Baby Banana Brush
4
janeiro
2016
Sobre a Baby Banana Brush

Oiê!

bbb_teether_final-e1393654654108

Estava devendo esse post sobre um dos massageadores de gengiva para bebê mais fofos de todos os tempos, o Baby Banana Brush! Eu já tinha visto uma foto dele nas redes sociais de Odontopediatria e tinha achado ele bem fofinho, inclusive eu e a Isa Jannotti (@bella.odontopediatra) tivemos uma conversa sobre ele na época do curso. Quando fui para os EUA no final do ano passado e fiz umas comprinhas e pesquisas de produtos odontopediátricos, o Banana Brush foi um dos itens de desejo da minha lista, e acabei comprando dois, um pro consultório e outro pra guardar na minha lista de enxoval pré-bebê (fizemos umas comprinhas básicas por lá de itens de bebê, mas não, ainda não estou grávida rsrs).

BBB_banana_teether_featured

Como gostei muito do produto, resolvi fazer uma resenha dele e falar um pouco da historinha e proposta do Banana Brush: Considerada pelo fabricante uma “escova de treinamento”, a Baby Banana Brush tem a principal função de proporcionar um conforto ao bebê que está passando pela fase de erupção dos primeiros dentinhos, aliviando as coceiras na gengiva com as suas cerdas massageadoras. Desenvolvida por uma Técnica de Higiene Dental e mãe, a bananinha é feita de silicone e está inserida dentro dos padrões de qualidade atuais. Por ser flexível, ela previne injúrias que podem ser causadas por outras escovinhas feitas com material mais rígido, impedindo que a criança se machuque ao usufruí-la.

bananabrush

O formato divertido de banana torna o seu uso uma brincadeira, enquanto a criança compreende mesmo assim que a bananinha é uma escova, e entende que deve ser levada à boca para limpar os dentinhos, devido ao seu formato ser semelhante a uma escova comum. Sendo assim, ela treina a empunhadura e é estimulada positivamente a realizar a escovação dental. A suavidade do silicone permite que seja feita uma massagem nas gengivas, sem machucá-las, com as suas cerdas, aliviando portanto o processo de erupção dentária. A bananinha pode ser colocada em lava-louças e freezer. O seu uso deve ser supervisionado pelos pais, como todo mordedor, massageador e/ou brinquedo. A Banana Brush possui duas hastes em forma de casca, que permitem a empunhadura da criança de forma segura e firme.

Pesquisando no site achei não só a Banana Brush em si, mas também outras versões divertidas do produto (como o de milho), além de escovinhas infantis (como essa de elefantinho)!

corn1

B01644SYHG.PT03

PS: Vale lembrar que, assim como toda escova massageadora, a sua função é exclusivamente de massagem nas gengivas e alívio, não sendo portanto, uma escova de higiene bucal. Assim que os dentinhos irromperem a gengiva, uma escova deve ser usada juntamente com creme dental COM flúor de 1.100 ppm (obedecendo as medidas de quantidade de uso) após as principais refeições!

Beijos!

Tia Roberta







[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)