Tia Roberta Odontopediatra » Blog Archive » XV Jornada de Odontologia e IV Congresso de Saúde e Bem-estar da Universidade CEUMA
7
abril
2017
XV Jornada de Odontologia e IV Congresso de Saúde e Bem-estar da Universidade CEUMA

CEUMA Universidade

O final do ano foi extremamente atípico e corrido pra mim. Dentre alguns contratempos de saúde na família, também prestei um concurso público no final de novembro, o que me manteve muito ocupada durante vários meses que antecederam a prova – não curto fazer prova só por fazer, então quando decido prestar um concurso, me dedico com afinco, não me cobrando aprovação, e sim, a resolução da prova com consciência. E sim, eu passei no concurso! :). Mas na verdade essa minha introdução foi para justificar que em outubro de 2016 eu tive a grande honra de participar da XV Jornada de Odontologia e o IV Congresso de Saúde e Bem-estar da Universidade Ceuma, e acabei não fazendo um post sobre o assunto. A Universidade Ceuma fica em São Luís – MA (onde eu nasci) e foi onde eu me formei e trabalhei posteriormente como professora da Graduação da Odontologia por aproximadamente 5 anos. Nem preciso dizer a felicidade que eu fiquei, né? Tive o grande prazer de ter sido convidada pela organizadora do evento, a minha grande amiga Andrezza Maciel, que além de ser uma profissional suuuuper competente, é um ser humano lindo. A professora Andrezza e a Universidade Ceuma, o meu muito obrigada!

image2(1)

O motivo do convite foi mais que especial: ela leu um dos meus posts aqui do blog e gostou bastante da minha abordagem e do tema, e achou que uma aula sobre o assunto seria bem pertinente e inédito para a edição do Congresso. O tema foi “Aids pediátrica e as suas manifestações bucais” (reveja o post aqui). O evento foi simplesmente lindo e tudo foi impecável. A minha palestra abriu o primeiro dia, o que foi uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo felicidade! Pude rever antigos amigos e colegas de profissão, que não via há quase 3 anos! Foi um momento de pura alegria.

image1(1)

Montar uma aula com o tema Aids pediátrica foi ao mesmo um aprendizado e algo que me deixou bem tocada nos dias em que estive estudando intensamente o assunto. Não é algo que nos deparamos constantemente no consultório, mas pode acontecer – e com maior frequência do que desejamos! Eu nunca tinha lido sobre esse tema com tanto afinco, portanto o sentimento que tive ao cumprir essa missão que me foi dada foi de imensa bagagem profissional. Fui até lá para dar uma aula, mas acho que fui quem mais aprendeu. As pesquisas nos livros, artigos, sites e nos órgãos responsáveis por este problema de saúde pública (leia-se Ministério da Saúde), foram bem intensas e me agregaram muito conteúdo.

Espero que todos que assistiram tenham ficado satisfeitos como eu! :)







[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)